Neste post venho manifestar a minha indignação pelo facto de não cair um farrapo de neve nesta cidade há vários anos. Já nem falo de um nevão, falo de um farrapo de neve. Hoje está frio e chuva, e se estas duas coisas se conjugam é provável que tal fenómeno aconteça. Ainda me lembro de enquanto míudo, nas brincadeiras de bairro se pedir neve, quando ao fundo se via a serra da Lousã coberta de branco. Nunca aconteceu. Cá para mim, que ando preocupado com esse assunto, no primeiro ano em que não puser os pés em Coimbra durante o Inverno, será o ano do regresso da neve a esta cidade.
domingo, 30 de novembro de 2008
Manifesto a favor da neve na cidade de Coimbra
Crónica Zé David às 15:07 0 posta(s) de pescada
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Estou viciado nesta música
Estou positivamente viciado nesta música. Lykke Li é sueca e estará em Lisboa para a semana para apresentar esta e outras músicas.
Acústico
Crónica Zé David às 00:42 0 posta(s) de pescada
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Quero uma padaria já!
Agora que a internet fez a sua aparição neste bonito lar, tenho perdido a vontade de escrever.
Crónica Zé David às 23:04 0 posta(s) de pescada
sábado, 15 de novembro de 2008
Que são as marionetas?
Aproveitando o facto de este blogue andar com o saldo bastante interessante de visitantes, queria bater um pouco e dizer mal. Mas não é um dizer mal gratuito. Vou tentar fazê-lo de forma suave e subtil acabando com um momento musical.
Crónica Zé David às 15:37 0 posta(s) de pescada
Limpezas
Não sou especialista. Gostos dos aromas, não muito intensos, mas gosto deles.
Crónica Zé David às 15:19 0 posta(s) de pescada
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Pérolas
A novidade que é viver em Lisboa vai-se perdendo. Já há rotina. Já não há aquele pensamento que marca a semana, que me acompanha enquanto atravesso a Avenida da República a caminho do trabalho. Já há estabilidade, o que não significa que haja tranquilidade interior. Mas ao menos há um espaço meu na capital. Ainda não me cativaste o suficiente para ficar mais tempo. Ainda tenho de regressar à base no fim de semana para poder carregar baterias.
Crónica Zé David às 11:01 1 posta(s) de pescada
Conselho
Este anúncio está muito bem feito. Desde o guião, à banda sonora, à fotografia, ao conteúdo.
Crónica Zé David às 10:53 2 posta(s) de pescada
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
O português é doce
O fumadores diriam que o português suave. Mas um indiano que por aqui passou há minutos e levou toda a gente para almoçar disse que o espanhol é mais fácil, mas o português é mais doce. Isto no que diz respeito à aprendizagem da língua. Haverá outros aspectos em que a frase se confirma, mas não vou aqui enunciá-los.
Crónica Zé David às 12:49 0 posta(s) de pescada
domingo, 2 de novembro de 2008
Comboiadas
Para acompanhar a leitura de um post sobre uma viagem de comboio nada melhor do que um dos vídeos que mais me fascinou desde que o conheço. Está estupidamente bem feito.
Crónica Zé David às 19:41 0 posta(s) de pescada
Porque fantasmas?
A ideia que trago esta semana veio de uma conversa sobre a minha adaptação à capital. Alguém me disse que Lisboa é uma cidade fantasma nas noites de semana.
Crónica Zé David às 19:29 0 posta(s) de pescada