domingo, 30 de novembro de 2008

Manifesto a favor da neve na cidade de Coimbra

Neste post venho manifestar a minha indignação pelo facto de não cair um farrapo de neve nesta cidade há vários anos. Já nem falo de um nevão, falo de um farrapo de neve. Hoje está frio e chuva, e se estas duas coisas se conjugam é provável que tal fenómeno aconteça. Ainda me lembro de enquanto míudo, nas brincadeiras de bairro se pedir neve, quando ao fundo se via a serra da Lousã coberta de branco. Nunca aconteceu. Cá para mim, que ando preocupado com esse assunto, no primeiro ano em que não puser os pés em Coimbra durante o Inverno, será o ano do regresso da neve a esta cidade.


Enquanto esse regresso não acontece, três vídeo que apontam em direcções diferentes. O primeiro é de trabalho. Sim, falamos de sistemas de diálogo, que é algo sobre o qual virei a trabalhar. Foi-me mostrado numa aula. Sim, eu agora tenho aulas, e aulas em que se mostram vídeos com piada. Sem mais demoras.


Segundo lugar, um vídeo de comédia que introduziu a expressão panisga no meu vocabulário. É muito engraçado, dou por mim a imitá-los muitas vezes. E panisga é uma palavra com uma sonoridade deveras agradável, senão vejamos.



Dá vontade de chamar panisgas a toda a gente. 
Por último uma música de Josh Rouse. Este músico andou na minha moda durante os tempos. Saiu, não voltou a cair-me totalmente no goto, mas sabe bem ouvi-lo ao mesmo tempo que a chuva bate no pára-brisas do carro. Fica aqui Love Vibration.


E já foi mais um post.

Fim de Crónica

P.S.: Não ficou aqui registado, mas este espaço abriu as suas portas há mais de um ano e ninguém lhe deu os parabéns.

Sem comentários: