Manhã cedo, a tendência dominical de espernear e saborear cada pedaço de lençol é interrompida. Sono leve, espero que a luz artificial indique que é hora de saltar.
domingo, 22 de junho de 2008
Diário de um dia de solidão
Crónica
Zé David
às
22:57
1 posta(s) de pescada
quinta-feira, 19 de junho de 2008
Saída pelos quartos
Foi mau. Estou triste, muito triste. Não vale a pena negar. Pensava que conseguia lidar melhor com o fracasso da selecção, mas isto ainda mexe demasiado comigo. Gostava de pensar que há vida depois disso, mas hoje não consigo. Não me apetece sofrer, mas procuro uma explicação de gente sabida que me possa convencer que houve justiça. Houve, infelizmente houve. A matreirice alemã veio ao de cima, e nós viemos para casa mais cedo do que estávamos habituados com Scolari.
Crónica
Zé David
às
23:30
0
posta(s) de pescada
Sair dos quartos
O som do despertador tinha mudado. Não acordar com música foi estranho, parece que um ritual se desfez, só porque falta parte de mim. Desço a escadaria, e vou à procura. Procuro e não encontro. Pergunto onde está, e descubro que o que procuro não está. Dia de jogo, faz-me preparar de gala, cuidados de higiéne redobrados, faço a barba, corto as unhas. Estou indeciso, visto o equipamento do dia? Não, com a propenção para a sujidade que me é inerente é melhor não o fazer. Fica para mais tarde, o equipamento é para as ocasiões importantes, e não para sujar à mesa, com a gordura salpicante que se retira dos pratos quando chapinhada por um pedaço de bife.
Crónica
Zé David
às
10:33
0
posta(s) de pescada
terça-feira, 17 de junho de 2008
Redes e contactos
Hoje queria deitar-me cedo, e não me deitei. Fico a arrastar-me pelos pedaços de mobiliário, tenho preguiça de ir dormir, porque tenho de subir escadas, porque tenho que destapar os lençóis, porque tenho de cumprir uma série de rituais antes de adormecer, e tudo isso dá muito trabalho.
Crónica
Zé David
às
01:21
0
posta(s) de pescada
sexta-feira, 13 de junho de 2008
Regreso à base
Chegar a casa depois de uma noite de desafios a ouvir Beirut é das melhores coisas do mundo. Foi isto que me pareceu, ainda há pouco. À medida que as iluminações ficam para trás, a música traz-me a sensação que o dia correu bem.
Crónica
Zé David
às
02:13
0
posta(s) de pescada
quarta-feira, 11 de junho de 2008
Adaptabilidade
Gosto imenso do conceito deste anúncio. Traduz tudo aquilo que me dava jeito adaptar no meu dia-a-dia. Se eu pudesse eliminar o corredor do autocarro, se eu pudesse dar um mergulho na piscina do parque de estacionamento, se eu pudesse arranjar lugar na esplanada.
Crónica
Zé David
às
09:42
1 posta(s) de pescada
terça-feira, 10 de junho de 2008
Corre em direcção à baliza
Não sei o que se vai passar aqui nos próximos minutos. Os minutos em que vais ler o que estou a escrever. Não consigo encontrar uma maneira aceitável de falar sobre as novidades das coisas.
Crónica
Zé David
às
12:43
0
posta(s) de pescada
sexta-feira, 6 de junho de 2008
A felicidade é algo de muito pouco parecido com isto
Pela primeira vez desde há muito acordei com aquela boa disposição que me põe a fazer o exercício matinal de karaoke enquanto me encaminho para o trabalho. O sol ajuda, e de que maneira.
Crónica
Zé David
às
11:33
1 posta(s) de pescada
segunda-feira, 2 de junho de 2008
Já não me lembro do título que tinha pensado para este post
.
Crónica
Zé David
às
23:24
0
posta(s) de pescada