sexta-feira, 6 de junho de 2008

A felicidade é algo de muito pouco parecido com isto

Pela primeira vez desde há muito acordei com aquela boa disposição que me põe a fazer o exercício matinal de karaoke enquanto me encaminho para o trabalho.  O sol ajuda, e de que maneira. 

Perdi um pouco da minha boa disposição no preciso momento em que me sentei nesta cadeira. A vontade não é muita, a cabeça está noutro lado e há ruído de fundo que desvia as atenções, depois uma noite que começou tarde demais, e terminou cedo demais. Concerto magistral na televisão, quase deitado no famoso sofá, enquanto ao vivo, há encontrões, emoções e gritos. Quase adormeci a ver Metallica. Não consigo explicar, a música não é de todo do meu agrado, mas eles são muito bons, ao vivo crescem, e o que sai daquele palco é inacreditável. Ainda assim não deu para vencer o sono.
Numa alteração repentina de canal, numa altura em que se apura o campeão da NBA (ou como os americanos gostam de chamar NBA world champion, como se não tivessem levado na boca dos europeus e argentinos nos últimos anos) parei num directo dos estúdios da Sporttv, que achei estranho dado o adiantar da hora. Apercebi-me que algo de especial se passava, e de facto era especial o que se passava ali. A televisão digital chegou. O primeiro jogo da final da NBA de 2008 foi a primeira transmissão em alta definição por um canal português. De repente senti que as televisões de casa são peças de museu, que fazem barulho, que ferem os olhos de morte, que me obrigaram a utilizar estes óculos, que o seu som não presta, e que o seu ângulo de abertura não me deixa ver tudo o que quero ver. A minha felicidade não passa por ter alta definição, mas que me mordo de curiosidade para ver o que é, mordo, já estou mesmo em ferida. 

Continuo a deixar que o meu iPod me leve a sítios desconhecidos do seu interior, e a fascinar-me por coisas que já foram moda. Soube-me bem ouvir isto novamente. Achei que a Sónia estava a falar comigo.



Estou a desmotivar. Qualquer dia mando-me para férias da escrita. Está aí alguém?

Fim de Crónica

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu tou!!
Continua!É da maneira que vou sabendo de ti! beijo!