quarta-feira, 15 de julho de 2009

Enredar

Às vezes é mesmo difícil lutar contra as minhas próprias fragilidades. 
Tantas vezes sei que vou pelo caminho errado, mas não tenho força suficiente para mudar de direcção. Simplesmente deixo-me levar pelos instintos, fico escravo deles, faço o que eles querem e bem entendem. A certo ponto parece que até eu já quero o que os meus instintos básicos querem. No fundo o meu corpo convence-me mais facilmente do que eu a ele. 

No entanto, este é um processo fásico. Eu estou numa fase em que o corpo até certo ponto me domina. Há fases porém, em que a minha vontade domina o meu corpo e uso o corpo como fim para chegar ao meio que a minha vontade mais profunda procura. Estou a fazer uma coisa que me irrita profundamente quando vem de outros, que é repetir a mesma ideia várias vezes de formas diferentes. Se eu já percebi à primeira, por que hei-de querer ouvir uma segunda vez? Neste caso até que há uma justificação. Não tenho nenhuma história para contar. Apeteceu-me pois, dissertar sobre este assunto. Não se preocupem. Fico por aqui.

Mas afinal, qual é o motivo tão forte que obriga a encher chouriços? São os Yeah Yeah Yeahs! Lançaram já este ano o álbum It's Blitz que me está a convencer bastante. Não sou fã dos trabalhos anteriores deles, mas de facto tenho que fazer a minha vénia a It's Blitz. No entanto, estava com um problema: acho que o single Zero está longe de ser a melhor música do disco. Há outras opções muito convincentes, como Skeletons que aqui fica numa versão ao vivo no festival Coachella, um dos melhores da Primavera americana.


Fim de Crónica

Sem comentários: