quarta-feira, 1 de abril de 2009

Evolução das espécies

Tenho aqui uma série de músicas para despachar. Qualquer dia, já deixam de ser novidades, e passaram apenas a ser clássicos da música.

A verdade é que tenho andado com pouca atenção ao mundo que generosamente me rodeia. Para além disso o Twitter acolhe os meus pensamentos mais rápidos e estúpidos. Na altura em que são publicados, não são dignos de figurarem neste blogue. Mas espremendo a ideia, podia de facto arranjar-se matéria para rabiscar na parede.

Ontem, no meu momento autista do dia, a hora do ginásio (nessa altura sou um ser extremamente agressivo e respondo em monossílabos), comecei a pensar na evolução da nossa espécie. E perguntei para mim: "Se um dia for pai, será que serei um melhor pai que os meus?". A primeira resposta que me saltou à cabeça foi sim. Convencido? Talvez. Mas depois disto comecei a olhar para trás. Será que os meus pais foram melhores pais que o seus pais tinham sido para eles? Apesar de não ter conhecido alguns dos meus avós, acho sinceramente que sim. Por isso, a minha ambição não é assim tão descabida. Aliás, faz mesmo todo o sentido. Estranho seria se assim não o fosse. Haverá casos em que assim não acontecerá, e se calhar não são assim tão poucos como eu estou a imaginar. No meio em que vivo tenho a sorte de olhar para amigos meus e pensar que vão ser excelentes pais e mães.

Na música continuamos com os Mates of States, que desta vez nos trazem mais um tema retirado do álbum Re-Arranje Us, Get Better. É tema single, nitidamente. Fala-nos de aproveitar as pequenas coisas da vida, mas sempre com mais luz.



Fim de Crónica

3 comentários:

Xico Nora disse...

O que digo quanto a isso é simples, quando chegar a nossa altura de ser pai, teremos sempre como modelo os nossos, e duma forma ou de outra, evoluir. Tentaremos corrigir naquilo que os nossos pais não acompanharam, mas aproveitamos o que eles ensinaram e fizeram de bom.
Os nosso pais fizeram o quando foi a altura deles, assim como os nossos avós.
No entanto, é preciso ter em conta que eles viveram todos em época diferentes, e isso é o grande impulsionador da evolução, na altura dos nossos pais não havia blogs, telemóveis, twitters, televisão e os comodismos de hoje.
Mas é sem dúvida um assunto que nos põe a pensar, mas para mim não é a altura para tal.

Abraço

PS: Porque raio veio isso parar à tua cabeça? Tens alguma coisa para me contar?

Zé David disse...

Não tenho nada para te contar. Há uma série de coisas que teria de te contar se porventura tivesse algo para te contar.

Fernando Gomes disse...

Que belo post este!!

É sem dúvida um tema que variadissimas vezes me vem à cabeça...o futuro! Será que serei pai?Se o for serei um bom pai?terei sucesso?irei sem um triste qualquer?Serei alguem integro ou irei deixar corromper-me pela sociedade dos vicios?

Tudo questões que não tenho resposta a longo prazo...apenas no hj luto p me manter fiel aos principios k me foram transmitidos e em que acredito!