quarta-feira, 29 de abril de 2009

Coimbra, vamos levantar voo

A propósito da campanha que a seguir se anuncia,



deixei o seguinte comentário no blogue Briosa:

"Apesar de preferir um acordo para inclusão do bilhete para o jogo no bilhete geral da queima das fitas, acho que é de louvar quando se incentiva os estudantes a irem à bola.

Espero que adesão seja grande. É óbvio que vai haver capas negras a festejar golos do Sborting (se os houver). Mas se é pedir muito, festejem os golos dos dois, senhores estudantes trajados! Já vi uma adepta do Barcelona que estava a viver em Lisboa fazer isso no jogo da Champions entre os Lagartos e a sua equipa do coração. Foi uma alegria para ela. Festejou uma data de golos ficou quase sem voz!"

Como o comentário foi feliz decidi aqui transcrevê-lo e convidar os estudantes (e não estudantes) a participarem nesta festa. Eu sou daqueles que prefiro ver o estádio cheio mesmo com mais adeptos do adversário, do que ou estádio semi-vazio, onde as cadeiras predominam. Influencia muito a maneira como se vive o jogo o ambiente que vem da bancada. E confesso que este jogo me está a deixar com água na boca no que diz respeito ao ambiente.

Estes são os dias em que Coimbra espera ansiosamente a Queima. Sente-se uma ansiedade inerente à situação. Ansiedade esse que também contagia quem lá viveu os melhores anos da sua vida. No meu caso, foram os bons e os maus anos. Vivi lá todos. Ainda me é muito querida e próxima esta festa dos estudantes de Coimbra. O meu carinho pela festa é natural que esmoreça com o passar dos anos, mas levarei comigo para vida o rótulo de estudante de Coimbra com orgulho.

Música gingona, a de hoje. São os muito engraçados Scouting For Girls com I wish a I was James Bond. Eu também. James Bond acaba sempre bem, e embora com umas feridas não há filme em que não caia nos braços de boas companhias. Já agora que a Briosa seja como James Bond, que sofra uns arranhões das garras dos leões, mas que no fim fique com a vitória.



Fim de Crónica

Sem comentários: