terça-feira, 7 de abril de 2009

Semana Santa

Juntar ideias numa pequena saladinha dá um post. Não acreditam? Não duvidem na minha capacidade de divagar sobre assuntos que não têm qualquer relação lógica entre si. É certo que não os consigo relacionar, mas isso já era pedir demais.

Viagem de comboio. É engraçado como os comboios estão transformados em aviões de longo curso. Nos comboios vêem-se filmes, séries, lêem-se livros, dorme-se, joga-se computador, vai-se à net... Ver filmes era coisa que eu sempre liguei a vôos de longo curso. Daí a associação que fiz atrás. Os portáteis saltam das mochilas e viajam ligados durante a maioria da viagem. Pelo menos enquanto a bateria durar. Até aqui nada de novo. No último domingo, reparei que atrás de mim vinha um senhora que podia bem ser minha avó. A perguiça que habitava o meu corpo era tal, que nem me dei ao trabalho de ligar o iPod. Fui ouvindo os sons do comboio e como a carruagem seguia relativamente calma, não senti essa necessidade de silenciar os ruídos incómodos. A certa altura começo a ouvir um barulho, vindo do lugar imediatamente atrás do meu que pareciam ser as teclas de um computador. Estranho, a senhora avózinha a mexer num computador. Não quis dar nas vistas e olhar indiscriminadamente. Mas acreditei. Os velhotes também têm capacidade de aprender. Quando cheguei à Gare do Oriente levantei-me para desembarcar e desfiz as minhas dúvidas. Afinal a senhora estava apenas a tricotar. Mas o ritmo como que o faz é absolutamente igual ao batimento num teclado de computador.

Acabo de ver imagens das zonas afectadas pelo sismo em Itália. São sempre impressionantes. Mas impressiona mais, quando se dão num país de primeiríssimo mundo. Parece que de repente estamos num meio de uma guerra, rostos sujos, escombros, sangue. Foge completamente ao nosso controlo. Lembra como somos pequenos.

A música de hoje chama-se do Tomorrow dos Ladytron. Um dos nomes bonitos da pop electrónica actual, tem aqui mais um single do Velocífero. Não tenho grande coisa a acrescentar, a música é gira na minha opinião. Espero que agrade ao caro leitor/ouvinte.



Fim de Crónica

Sem comentários: