sábado, 11 de abril de 2009

One more tick

Há um conjunto de coisas que se tem de cumprir antes de receber o certificado de adulto. Posso dizer que cumpri mais uma dessas coisas. Entreguei a minha primeira declaração de IRS.


Foi quase uma vida a ouvir contar histórias de filas intermináveis, bem como episódios passados em repartições de finanças, com funcionários antipáticos, sem paciência nenhuma para atender qualquer cliente. Felizmente que hoje em dia, a burocracia foi consideravelmente reduzida. Hoje tudo pode ser resolvido pela Internet. O que para mim é uma grande vantagem. Diria mesmo, quanto mais burocracias pudessem ser feitas pela net, mais o mundo ficava ao meu jeito. Até mesmo um simples corte de cabelo podia ser feito pela net. Era uma grande carga de trabalho que me poupavam.

Numa meia hora, recolhi os documentos, fiz as contas e preenchi os espaços a uma velocidade cruzeiro. Espero pela verificação para ver se a rapidez não me fez tropeçar. O que todos descreviam como o cabo dos trabalhos, acabou por ser muito simples, nada doloroso. Até agradável, porque face às simulações ainda vou receber um agradável reembolso.

Foi mais um pequeno visto na carteira de coisas que tenho de fazer para transladar-me ao mundo dos adultos.

A banda sonora para o preenchimento de declarações é-nos trazida pelos Hot Chip e Peter Gabriel, que trouxeram uma alma diferente a Cape Cod Kwassa Kwassa dos Vampire Weekend.

Fim de Crónica

1 comentário:

Unknown disse...

boa miúdo...já és grande