terça-feira, 24 de março de 2009

Lançamento

O que passa pela cabeça de um cantor, quando toda a gente sabe a letra de cor e salteado?

Às vezes tento-me pôr no lugar de alguém a quem lhe acontece isto. Até que ponto lhe aquece a alma? Deve estar a ferver. Numa altura em que tanto se discute o futuro da indústria discográfica, aptece-me perguntar se vale mais um momento destes ou 20.000 discos vendidos? Claro que é necessária a subsistência dos artistas. Mas o negócio da música está a mudar. Quantas daquelas pessoas que estavam no concerto compraram o disco? Quantas sabiam várias músicas de trás para a frente? Mas no entanto, todas as elas dispuseram-se a desembolsar pelo menos 25€ para garantir lugar no Campo Pequeno. E o retorno acaba por ser superior a discos vendidos. Não será mais importante fazer chegar a música ao mundo, para depois colher o retorno nos espectáculos ao vivo. Procura-se muito hoje a proximidade entre os artistas e os seus aficionados. Creio que é por aí que tem que ir negócio.

Este senhor que aparece no vídeo já deixou um belo legado para o mundo. Um belo punhado de músicas que serviram para vários fins, entre inícios de namoros, celebrações de amizade e outros gestos. Deve-se dar por contente. A minha exigência não me permite deixar de desejar criar o meu legado para o mundo. Talvez esteja a apontar alto de mais. Não me sinto particularmente inspirado nos últimos tempos. Vamos esperar.

Jason Mraz trouxe ao Campo Pequeno o seu sucesso planetário I'm Yours que os presentes entoaram a plenos pulmões. Foi um momento impressionante. A força que a canção ganha quando milhares cantam em uníssono.



Fim de Crónica

1 comentário:

Fernando Gomes disse...

Grande Som!!

Imagino que tenha sido um grande concerto....se soubesse antes tido tinha ido!

Vale mais um concerto que mil CD's...