segunda-feira, 23 de março de 2009

Reflexões Alfacinhas

Bom dia!

De regresso à capital para mais uma semana de trabalho. Agora de olhos postos na Páscoa, a próxima paragem neste caminho. 

Queria reflectir sobre Lisboa. Quem vive em Lisboa? Como se vive em Lisboa? 
Não sei se é verdade, mas pelas estatísticas que encontro no meu trabalho, quem vive em Lisboa são os que não são de cá. Na periferia vive quem sempre fez a vida aqui. O que me faz pensar que Lisboa é uma cidade temporária para muita gente. Parece natural que todos comecem a viver no centro, mas à medida que os anos avançam, das duas uma, ou procura-se um local melhor para viver perto de Lisboa, ou simplesmente, deixa-se Lisboa para trás e vai-se ao encontro do resto do mundo. 

Não conheço muita gente que veja Lisboa como seu último porto. Eu também me incluo neste barco. Se um dia constituir família, queria-lhe dar melhor qualidade de vida, poder dedicar mais tempo a essa família. Não creio que Lisboa me dê essa possibilidade. Posso estar enganado.
Lisboa é uma cidade jovem. Não é uma cidade definitiva, ou um porto de abrigo.

Será que os White Lies não querem fazer uma visita a Lisboa? Por favor, respondam que sim. Mais um tema do álbum To Lose My Life. Chama-se Death. Musicalmente é óptimo o disco, raro é o tema do disco que não me agrada.


Fim de Crónica

Sem comentários: