quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Me liga vai?

Há dias enquanto fazia a minha revisão diária de blogues, muito mais frequente em tempo de trabalho que em tempo de férias (há que preencher os intervalos de desinspiração/inspiração), encontrei no blog do Fernando Alvim o post que falava sobre o tempo e que começava assim: "Não há tempo para nada, estamos todos cheios de pressa, não há tempo para ler, nem telefonar a um amigo a perguntar só se está tudo bem." (para ler o post na íntegra basta clicar aqui). Não me lembro sequer da última vez em que liguem para alguém a perguntar se estava tudo
bem. A fronteira entre o interesse gratuito e o interesse em ter alguma relação com alguém é por vezes muito curta, e por isso muitas vezes não ligo a perguntar só se está tudo bem. Se for para um rapaz, muito menos. Ainda vai pensar que eu sou gay. Porque entre rapazes não há cá dessas intimidades.
Acho que é um bom propósito para o início de ano. Ligar só para perguntar como estão os meus amigos e tentar fugir àquela conversa de circunstância que normalmente acontece antes de chegar à parte de pedir o favor.




Ainda ontem ouvi esta música não sei bem onde, e pensei para mim que a música dos anos 90 é bem diferente. Que evolução. Esta música fazia parte da banda sonora dos Morangos com Açúcar do meu tempo, os Riscos. Tenho ideia que era ligeiramente melhor, quer em termos de actores, guião, tudo. Pode ser só a minha ideia. Era também menos cansativo, só dava uma vez por semana. Para quem tem a memória curta, estes são os Texas com Say What You Want. Também desapareceram.

Fim de Crónica.

2 comentários:

Kiya disse...

Riscos!! Adorava essa série, e adoro esta música, que fixe teres-te lembrado :)

E, by the way, está descodificado porque é que te lembraste de mim ontem... ;) eu sei, eu sei, tu lembras-te de mim muitas mais vezes: fica aqui um "tenho muito gosto nisso" escrito com todas as letras, só porque sim. A despropósito, a oral da cadeira do terror correu fixe.

Beijinhos :)

An@ disse...

:) a série era giríssima e muito mais coerente e normal que esta nova geração de cruzamentos de relaçoes estranhas mas, ditas, "é normal! isto é mesmo o que acontece!" :S :S

Realmente a questão do tempo acho q passa sempre pela cabeça de qualquer pessoa. O ligar passa a mensagem e a mensagem passa, muitas vezes a lembrar alguém no silêncio de um espaço ou de um regresso a casa (se é em silêncio a pessoa nunca saberá que nos lembramos ou preocupamos com ela).

Mas vá, ao ler isto, lembrei-me que recebi um telefonema a perguntar se estava tudo bem ou se haveria tempo para conversa numa cidade diferente (agora, tua casa) e que tanto esperava respirar mais.
Como vês, o teu propósito começou bem, pelo menos a meu ver;) eheheh

Beijinho grande