Tal como a economia global, este blogue também esta em queda veritginosa no que diz respeito a visitantes. Talvez por falta de apetite de escrita, ou um clássico: a inspiração vem quando não tenho computador à frente.
Não vou tomar medidas drásticas para combater este aparente fracasso. Antes pelo contrario, vou dar mais motivos para deixarem de aparecer por cá. Vou contar aqui alguns dos meus segredos e responder à pergunta: de onde é que este gajo conhece esta música?
Primeiro, uma descoberta de há alguns meses: a indie/rock playlist de cada mês. É um conjunto de 120 singles novinhos em folha de música indie/rock. Há alguns temas de artistas consagrados, mas a maioria dos artista nunca ouvi falar deles na minha vida. Não conheço quem elabora a lista, mas agradeço do fundo do coração. Está disponível nos mais variados motores de busca de torrents, procurando por indie/rock playlist.
A última descoberta, está é da semana passada, chama-se The Hype Machine. Numa palavra definiria este motor de busca de música como espectacular. Basicamente, o que ele faz é procurar em blogues de música registados as novidades e coloca-as disponíveis para todos os internautas. Os temas podem ser ouvidos no site, e alguns podem até ser descarregados, clicando no link para ler o post que deu origem àquela música.
Agora já têm tudo para não meter cá os pés. Só por falta de tempo é continuaram a passar por aqui.
Como post do Praia Morena, não é post sem uma música, termino com Kleerup com a ajudinha preciosa da sueca Lykke Li para Until We Bleed.
Fim de Crónica
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Segredos de música
Crónica Zé David às 10:39
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário