sábado, 17 de janeiro de 2009

Leituras

Há muito tempo que não lia.
Na sexta feira, enquanto fazia um compasso de espera em casa para ir apanhar o comboio aprecebi-me dessa vontade.
Todo o caminho até ao Oriente foi passado com o desejo de ler. Circulei pela fria estação do comboios sempre que essa grande vontade de ler. Procurei revistas. Mas no comboio não. Apesar de tudo, as oscilações ainda me provocam distúrbios.
Chego a Coimbra, e novamente aquela vontade.
Nem espero um bocadinho. Sabendo que não tinha ninguém em casa, mesmo cheio de fome. Agarrei no livro. Li um pouco. Soube-me bem. O jantar aquece aos poucos. Muito devagar, a temperatura do forno estava nos 50ºC.
Nisto papo mais um capítulo. Mas a fome aperta. O outro capítulo fica para depois do repasto. E assim foi. Uma página. Mais um capítulo. E numa noite foram três capitulos.

Sinto-me menos livre cada vez que leio. Condiciona o meu dia seguinte. Tudo o que leio pode ter inacreditáveis consequências, em todas as minhas acções.

Para música temos Frankmusic com When you're around, com a ajudinha dos Boys Noize. É bem dançável.



Fim de Crónica

Sem comentários: