segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Volta Coimbra que estás perdoada

Chuva, vento, chegar ao trabalho com as calças coladas às pernas, a transpirar de fugir da chuva, ainda por cima preparado para ir queimar gordura assim que terminar o dia de trabalho, é do mais repugnante que há. Em dia de chuva, não há nada como a viatura própria para proteger das investidas aquíferas que vem dos céus.

Isto para além de ser segunda-feira, de estar a ressacar de um sempre curto fim de semana, onde o tempo passa sempre a correr o balanço é normalmente uma inércia enorme. Neste fim de semana foi só meia inércia.

Vamos à música. Os Snow Patrol lançaram recentemente um novo álbum, intitulado A Hundred Million Suns. O single da apresentação foi uma ligeira desilução. Tinha gostado muito do último Eyes Open. O modo shuffle fez-me ouvir este "If there is a rocket, ti e me to it", e estou a reconsiderar a minha opinião sobre o referido disco.



Algumas coisas para acrescentar a este post.
Dia difícil de trabalho. Preso por ter cão e preso por não ter. Em várias situações. Ou levo por lado, ou levo por outro. Resultado não saio do dilema e não me sinto útil. Tenho a sensação que fiz um juízo precipitado. Quando as coisas não estão a correr bem, esse juízo foi sempre pior.

Pelo meio, resolvo umas papeladas, que supostamente tirariam alguma carga de cima dos meus ombros. Sou informado que o meu plano de estudos ia ser devolvido à procedência porque não cumpria os requisitos estipulados pelo plano de doutoramento. Espectacular!

Sessão de queima de calorias. Nada sai bem, grande descontrolo. Desconcentração. Tudo é motivo para não fazer bem. Saio do ginásio, são horas de ir a correr para o super mercado, porque a vaca deixou lá leite para eu levar. Que o que ficou em casa já não chega. Em cima da hora de fecho. Vá de apressar o passo, para ver se não levo com a porta na cara. Já não houve nada a fazer. Sorrio.

Episódio seguinte: vou buscar duas peças de roupa que passaram o dia ao vento, eis que senão trilho um dos dedos entre a porta e a parede da marquise. Nada a fazer.

Estou ansioso para ir dormir, para que a almofada me dê mimos e para que amanhã o dia acorde e me dê um valente pontapé no rabo!

Fim de Crónica

1 comentário:

Francisco Tavares disse...

Cuidado com a almofada...Se eu fosse a ti verificava se não tem nada de estranho que possa tornar o resto do teu dia ainda mais infernal.=)

Aguenta aí Zé, que Coimbra está aqui sempre para ti!

Abraço