sábado, 12 de abril de 2008

Será mesmo verdade?

Estava na quarta hora do meu sono. De repente imaginei-me no sofá. Irritei-me porque logo hoje que eu queria ver o jogo, a SportTv estava com problemas. Ligo então o rádio, e ouço o relatador a dizer: "Tempo e resultado? 6 minutos da primeira parte, Benfica 0, Académica 1, marcou Miguel Pedro".



A emissão tinha voltado. Um golo aos quatro minutos não costuma dar vitória. Agora a ver o jogo, vejo que podíamos ter marcado o segundo. Quando senão, um livre e a bola vai contra a cabeça de Berger, e está no fundo das redes. Saltei do sofá e de levantei os punhos cerrados.



Continuo a achar que não vai chegar para ir até ao fim. O relógio anda tão devagar. De minuto a minuto olho para o canto superior direito do ecrã da televisão, sem que o cronómetro avance. 
Naquela ansiedade de quem está a ver um jogo em que não é imparcial, vou à casa de banho, quando alguém grita golo. Pois, deve ter reduzido o Benfica. Mas não, o Luís Aguiar, guiou a Académica para o resultado que resultava o escândalo.



Esta seria a segunda vitória da história da Briosa no estádio da Luz, cinquenta anos depois. Mas e se não tivesse sido no quarto sono, mas sim ontem à noite?

Fim de Crónica

Sem comentários: