sexta-feira, 11 de abril de 2008

Nova alma

Ando há procura de uma nova alma, dentro da minha. Ando à procura dos cantos mais escuros da minha alma. Não sinto que seja urgente que esta alma apareça, há por aí almas bem mais urgentes que gostava de aparecessem.


Na vida de qualquer trabalhador a sexta-feira é um dia muito ansiado. Eu não sei se sou excepção. Como os caminhos que levam à alma são estreitos e confusos, o chegar a sexta-feira é uma continuação do caminho de durante a semana. 

O tempo está a passar cada vez mais rápido. Não sei quem teve a infeliz ideia de o acelerar. Daqui a pouco tudo isto poderá não ser mais que passado e recordações. Mas quando olho para a frente não vejo nada, não me quero esforçar para atravessar a poeira que tenho à minha frente. Queria saber como vai ser daqui a pouco, mas não sei. Queria viver melhor o dia de hoje, sentir que estou onde posso dar mais, mas não sinto. Confio que um dia vencerei a perguiça. Não sei se este dia está próximo.

O número de criaturas espaciais da minha convivência diária, aumentou inesperada e coincidentemente, embora as novas criaturas ainda não tenham rosto, mas eu sei que elas existem.

Com presença confirmada no Sudoeste está a sugestão musical de hoje. Yael Naim, tem nacionalidade francesa, mas ao que sei podia ter outra qualquer tal o caldeirão de passados da qual surgiu. O álbum homónimo parece que saiu no ano passado, mas só ontem, inesperadamente, ao ouvir a Antena 3, esta deliciosa voz chegou aos meus ouvidos. O tema chama-se New Soul, tem um vídeo cujo conceito me agradou bastante, e a música essa é bem simples e viciante.



Fim de Crónica

Sem comentários: