terça-feira, 15 de abril de 2008

Gente feliz com lágrimas

Bonito o título deste post. Vi-o enquanto fazia um daqueles marivilhosos zappings numa noite de sofá em que nada do que a televisão nos tem para oferecer nos satisfaz. Podia agora fazer uma reflexão sobre este tema, das pessoas felizes com lágrimas. A alegria com lágrimas normalmente é mais profunda, e menos comum. Mas também há outra interpretação possível para esta frase, gente que apesar de todas as lágrimas que derrama, de todo o sofrimento porque passa vai sendo feliz. 

No domingo ouvi uma coisa de que me tenho lembrado muitas vezes nos últimos dias. A história é assim: "Um dia perguntei a uma rapariga que se ia casar, por que razão queria ela se casar. Ao que ela me respondeu que era para ter alguém que tome conta dela...". Resposta óbvia, ou nem tanto. Agora vem a parte que me tem vindo à cabeça. A mesma pessoa terminou comentou a história dizendo: "Ora aí é que está tudo mal. Se eu me caso com alguém, é para ajudar a outra pessoa a ser feliz". Curioso não é? E faz todo o sentido. 

Ontem mesmo, fui à apresentação do Movimento Esperança Portugal (MEP). Uma associação, que está apostada em constituir-se como partido político e concorrer às legislativas de 2009. O discurso do MEP, é de uma política de esperança, de confiança, de construção de pontes. Identifico-me com a ideologia deste movimento. Quero acreditar que isto não passa de uma declaração de boas intenções, mas ainda não consigo.

Considero este post, um dos menos inspirados que já escrevi. E no que concerne à música também foi bastante complicado. Tive de recuar uns anos e voltar ao álbum A Rush of Blood to the Head, e encontrar este Warning Sign, tocado ao vivo em Glastonbury. É uma das minhas músicas de eleição, não fosse uma das mais tocadas de sempre na minha playlist. 



Fim de Crónica

1 comentário:

Guilherme disse...

4 anos desde a ultima vez que ouvi esta musica!
e que musica!

a prova de que a musica pop realmente vale a pena e não tem preço, quando e bem conseguida!


parabéns pelo blog!