quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Vai um mergulho?


Uns meses depois estou de volta. Vou ver novamente este sol e vou mergulhar nas profundezas deste mar. O meu mar.
Espero que como em Outubro este fim de semana me acalme, me faça voltar ao caminho, porque sinto que ando desviado e estou com dificuldades em voltar ao nosso trilho. Hoje então, estou a fugir do trilho por todas as escapatórias possíveis, por entre árvores, e não quero que venhas atrás de mim.
Quero ir a este encontro. Tenho medo deste mergulho, tenho medo do escuro do mar. Quero que seja simples. Quero ter tempo, e não estar a desejar que o tempo se esgote e seja finalmente a hora de arrumar o saco e voltar. Não me quero auto-avaliar, pensar se é isto ou aquilo. Quero ir descobrindo. Apesar de todos os medos e desejos, confio que quando voltar à tona, estarei mas próximo do nosso trilho.

Fim de Crónica

3 comentários:

Laurinha disse...

Lembro-me já em criança, de nos desafiarmos tantas vezes a tentar suster a respiração debaixo de água, … E acho que nunca consegui aguentar muito tempo.
Lembro-me já em criança de nos desafiamos a tocar o fundo da piscina… e muitas vezes eu ter medo.
Lembro-me de mergulhos. Mergulhos superficiais, aqueles à golfinho, outros em que me deixo levar por outros mergulhadores, e ainda aqueles em que simplesmente me deixo levar pelas correntes, ao som do mar… Este dá-me um gozo enorme, sensação de todo, e nada. Sensação de liberdade…
(Adoro abrir os olhos dentro de agua e VER…ver que há tanto por descobrir!)

PARA-ESCUTA-OLHA

Mergulha…há sempre musica que te acompanha nas viagens…
E Alguém à tua espera…

“Welcome in, welcome in,
Shame about the weather
Welcome in, welcome in…
(…)
As each day goes by, it makes way for another,
We discover that we're not alone
And each day we try, the best we can to recover,
All the feelings that we left below
(…)
Ya Ya Ya
You've got my eyes
We can see, what you'll be, you can't disguise
And either way, I will pray…”




=)*

An@ disse...

Não existe, na vida, apenas um mergulho. Há tantas praias, tantos mergulhos possíveis de dar: dum lugar mais alto, um salto pequeno, um simples molhar do corpo e saída rápida do mar...

A seu tempo, cada um dos mergulhos trará um pouco mais de sal e um pouco menos do peso das coisas... o mar guarda imensas coisas, imensos segredos, imensas... imensidades!

*

enjoy the sea side

micose_ou_mifrita disse...

Que belo Post.

E que belos comments.
A inspiração ronda por esses lados.

Por aqui não.
Por isso desejo-te apenas um bom mergulho.
E não tenhas medo, a água é quentinha...