segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Cabin crew preparing for landing...


Este imaginário de aviões e aeroportos sempre foi um dos meus favoritos. Os meus desenhos quando era pequeno eram de aeroportos, aviões e também estádios de futebol. Comparar este fim de semana é uma viagem de avião pode ser redutor, até porque parece um Porto-Lisboa. Assim que estamos na altitude cruzeiro, começamos a descer para voltar à realidade.

O encontro com Deus é de tal modo forte e intenso que estou mesmo com dificuldades em colocar as rodas do meu avião no chão. Estou constantemente a ceder a passagem a outros aviões que estão na fila para aterrar. Eu estou às voltas cá em cima. E estou feliz e em paz.

Três dias que foram quatro semanas. Um voo de curta duração. Muitas horas a ver a imensidão do mar, a descansar, a sentir o vento a bater na cara, o sol bem cor de laranja por trás das nuvens, a lua a espalhar-se pelo mar, os surfistas à procura da onda certa, as gaivotas a fugir... e o coração a palpitar forte ou fraco consoante a montanha russa dos sentimentos ia avançado nos seus carris.

A quinta semana que começa hoje, e vai durar por muito tempo. É a mais difícil. Todas as ilusões de que tudo pode ser diferente vão caindo com o passar das horas. Mas com o passar das horas ficando a certeza de que estou acompanhado. Posso falar, mas prefiro ouvir. Quero ouvir absorver, sentir...

Fim de Crónica

Sem comentários: