terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Como apaixonar-se por uma rapariga de 16 anos?




Há algum tempo que não via um filme. Mas ultimamente estava-me a sentir extremamente marginalizado nas conversas de cinema, e por isso decidi actualizar-me. Se havia filme que eu tinha curiosidade, por todas as críticas, e pelas pessoas que as fizeram era este Juno.

Como não via um filme há algum tempo, estava receoso do que podia vir daqui, apesar de já saber história, que o argumento é isto e aquilo. Mas é sempre assim, quando não se experimenta algo por algum tempo, depois quando retomo tenho sempre receio.

Sabem aquela sensação de chegar ao fim do filme e ficar com aquela sensação de bem estar, e depois vem o suspiro: "uau!!"? Este filme conseguiu deixar-me assim.
Adoro miúdas com pinta e com piada, e Juno tem pinta e tem piada. O argumento fala em 16 anos, mas senti como se fosse da minha idade. Porque conduz, porque tem um sentido de humor inteligente, e também porque está grávida. A sua meia irmã tinha o bonito nome de Liberty Bell, o que diz bem do estilo de filme... Não tem aquela piada de rebolar a rir pelo chão, mas é subtil e inteligente, nunca ordinário, e isso agrada-me muito.

Juno estou apaixonado por ti.

Fim de Crónica

1 comentário:

micose_ou_mifrita disse...

Fui ver o filme passada 5a feira.
E quando saí do cinema tambem vinha vidrado por esta miuda (Juno), tão complexa e tão diferente.

Apetecia-me escrever como topico de messenger "Ellen Page is the one". Depois pensei que as pessoas iam achar que eu era um rebarbado. A propósito a Ellen tem 21 (acabados de fazer). E um outro filme bem original (Hard Candy).

A Juno é demasiado original para ser real. Ninguem diria aquelas coisas com 16 anos (ou com idade alguma). É pena..