terça-feira, 16 de março de 2010

Revivalismos

Este blogue está muito silencioso.
A música tem saído mais frequentemente pelo facebook, e por esse motivo isto aqui anda muito calminho. Estava à espera do momento certo para dar música a este espaço e passar a mensagem que agora estou mais pelo outro espaço.



Peço desculpa ao Tiago Guillul, porque a música merecia mais comentários da minha parte, mas este vídeo é, do meu ponto de vista, das coisas mais engraçadas de se ver para um jovem adulto que nasceu em meados dos anos 80. Quem não se lembra das futeboladas de bairro? Assim que havia uma camisola de uma qualquer equipa de futebol acabada de chegar à gaveta do roupeiro, era para ir jogar futebol para a rua. O chão era de brita, o campo inclinado (não no sentido metafórico), as garagens delimitavam o campo, as balizas não ficavam frente a frente. Havia muita imaginação para fazer de um campo de futebol aquilo que eram as garagens do prédio. Havia ainda sensação que dada a altura do prédio podia haver uma multidão a observar e aplaudir. E depois do futebol, o Subbuteo. Ainda me lembro da Argentina de Maradona com as pernas todas partidas pela Alemanha de Matthaus. Havia ainda o Sporting.
Já o Sunquick, não havia muito. Havia água do tanque de lavar a roupa da garagem. E de vez em quando um sandes para acondicionar o estômago.
As cadernetas de cromos que nunca completei...
Estou embevecido com este vídeo e não me importo de rever várias vezes.

2 comentários:

Mestre André disse...

Bem sei o que sente, recordo com saudade ficar com os joelhos queimados da alcatifa a brincar ao subbuteo, de beber capri sonne aos lanches e vestir as camisolas de futebol que picavam a pele.

Este video é um pouco isso, a caderneta do México 86 foi durante algum tempo o meu livro de cabeceira.


Visite o meu blogue se gosta de Subbuteo, ainda colecciono e transformo-os ... pois brincar não tem idade.

http://myhybridgreenbox.blogspot.com/

Cumprimentos.

André.

Gonçalo disse...

Efectivamente este vídeo está uma delícia. A música bem apanhada. Soa a original

E é bom voltar a 20 anos atrás.