sexta-feira, 17 de abril de 2009

Carrega!

Para verificarem a fila que se acumula neste guichet, eis um tema que está aqui praticamente desde o concerto do Jason Mraz em Lisboa. Assunto falta. A realidade não tem grandes novidades, mas enfim, vou arriscar improvisar mais um post.

Se virem um tipo carregado com mil coisas às costas, mais um saco na mão, e uma pochette à tiracolo a caminhar por Lisboa por volta das 9h15 da manhã, posso ser eu. Vejam lá não andem por aí à minha procura. Pode haver algumas centenas a quem esta descrição encaixa perfeitamente.
Estou com saudades do tempo é tudo se enfiava na bagageira do carro, e só de lá saía quando era preciso. As distâncias percorridas com excesso de carga eram diminutas. Não havia necessidade de guarda-chuva, os trajectos eram tão curtos que a distância não me impedia de me lançar à chuva.

À excepção de um dia da semana, todos os dias trago um trólei atrás. Seja porque depois do trabalho há que terminar com as energias acumladas no corpo no ginásio, seja porque vou de fim de semana, e não me dá jeito voltar só para levantar os restos de uma semana em Lisboa. Resultado sou um tipo mais forte e robusto, e provavelmente também com uma certa inclinação na coluna, porque uma das mãos vai sempre vazia. São 20 a 25 minutos vezes dois diariamente. Isto faz-me chegar ao fim dos trajecto com muita vontade de me colocar em tronco nu. Confesso que no pico do Inverno até sabe bem andar sempre aconchegado, mas o Verão está à porta. É uma t-shirt por caminho.

Como disse esta música espera pela sua vez há quase um mês. Foi no concerto do Jason Mraz que esta norueguesa se deu a conhecer as este pretencioso ouvinte de música. Com uma voz do género da Bjork, mas num estilo pop lindinho, Marit Larsen conquistou-me com a sua actuação acústica. Em estúdio se calhar soa demasiado bonito e perfeitinho. Mas mesmo assim não resisti a trazê-la aqui.



Fim de Crónica

Sem comentários: