quinta-feira, 12 de março de 2009

Boca de Jacaré

Ele há coisas! O belo dia de sol que está, só dá sono a quem trabalha. Muito sono.

Dói-me bastante o corpo. A cadeira não é meiga. Também não se quer uma posição demasiado confortável para não correr riscos de sestas indesejadas.

Já repararam nos telemóveis dos engenheiros? Eu já. O que vi: têm telefones pouco hi-tech. Do mais barato que há. Tirando os aficionados de MAC, que agora mudaram para o iPhone, por estes lados dispensam-se telefones 3G, com funções que não lembra o diabo e que servem para aumentar o tamanho do telemóvel. Para caber nas calças não é muito prático convenhamos.

A falar sózinho no corredor?

A distância. Porquê? A distância física afasta não só porque as leis da física assim o impões, mas também porque os temas de conversa mudam. Por isso é difícil para mim mantar conversa com alguém que não vejo há muito tempo e que ainda por cima esteve noutros sítios. As caras são outras, os locais também. Os pontos em comum deixam de se tocar. Adicionando a isto alguma dificuldade de manter uma conversa viva em geral, por vezes é um grande desconsolo.

O regresso dos australianos Architecture in Helsinki é o remate que faltava neste blogue. Sem ser uma daquelas músicas que dá vontade de ouvir assim que acaba, é um passeio agradável à beira-mar, num fim de tarde com o sol a reflectir. It's 5, é o título, nem de propósito. São 5.



Fim de Crónica

PS: No meu acto de bocejar sou um verdadeiro jacaré tal a abertura da minha boca.

Sem comentários: