quarta-feira, 12 de março de 2008

Real Love

Não sei se o título do post tem alguma coisa a ver com o seu conteúdo. Privado do veículo de quatro rodas que me transporta pela cidade e me ajuda a poupar largos minutos em deslocações no dia a dia, fiz ontem a experiência de atravessar algumas das artérias mais movimentadas da cidade à noite, sózinho ou talvez não. Circular pelas ruas de Coimbra numa quinta-feira à noite pode ser uma experiência interessante de observação do comportamento humano em grupos. Nem é preciso cheirar o hálito para perceber quem vem embriagado ou não, basta determinar os décibeis que surgem das gargantas inflamadas por um jantar bem regado.
Curioso facto: as flores no cabelo. A maioria das meninas circulava com flor, a que parece é tradição de flowerpower, em início de primavera.
Nesta história toda eu era o contra-corrente. Enquanto a corrente ia para a farra eu fazia o percurso contrário. Durante o tempo que andei, ora me sentia demasiado só, ora me sentia plenamente acompanhado e sorria. Foi uma viagem de altos e baixos. Não consegui evitar a explosão de irritação no fim da viagem, por não ter o bólide, e por vir contra-corrente, apesar de o corpo estar a pedir descanso há vários dias. A viagem à imaginação foi um sucesso, mas foi desgastante.

Para terminar, a música de alta rotação dos últimos tempos. Regina Spektor foi-me dada a conhecer pelos Cafeína, semi-finalistas do TMN Garage Sessions do ano passado. Tem uma voz fantástica, e músicas muito boas. Mas esta não é dela. É uma versão de Real Love de John Lennon para o álbum da Amnistia Internacional para salvar o Darfur. É maravilhoso.



Fim de Crónica

Sem comentários: