sábado, 8 de março de 2008

Mais um sortido rico



Gosto de misturas. Misturar comido então é uma perdição. Alhos com bogalhos, batatas fritas com peixe. Que delícia. BigMac com leite, muito ousado definitivamente, talvez o máximo a que submeti até hoje. O mesmo se passa com posts. Gosto de misturá-los, os temas, bem etendido. E mais uma vez é isso que vou fazer.


Ontem, enquanto caminhava para o banco passei pelo recreio do meu jardim de infância. Não sei se há muitas pessoas que se possam dar a esse luxo, eu pude e soube-me bem. Não me lembro em de nenhuma situação em particular, e de uma sensação recorrente, aquilo que era tão grande e gigantesco agora parece-me extraordinariamente pequeno. Desde os burros de pedra, às estruturas metálicas, aos tubos de anilhas de cimento, às dimensões do próprio recreio em si. Cresci!! Já nem sequer consigo controlar bem o espaço que o meu corpo ocupa. Das situações recorrentes lembro-me obviamente das dezenas de miniaturas de carros que ficaram dentro do tanque de areia e do elefante. Tive, durante muito anos, a sensação que aquele elefante era do tamanho de um elefante real, porque não conseguia subir para cima dele. Agora parece-me um elefante bébé, pois de facto não passa de um calhau com uma altura de um humano bem avantajado.



Apetece-me bolos, muitos bolos. Estou demasiado guloso, cheio de vontade de paniques, croissants com chocolate, ceriais docinhos, e com muita vontade de comer. Não consegui começar a trabalhar hoje sem um belo enfardamento, sem ter necessidade nenhuma disso. Agora apetece-me um gelado...



Regressei hoje ao pavilhão dos Olivais para ver 15 minutos de um jogo de basquetebol. O jogo estava bastante desiquilibrado, facto que me levou a abandonar o pavilhão ao fim de pouco tempo. Ainda assim tive o prazer de ver os meus ex-companheiros entrarem para a estatística dos pontos.


Hoje é dia internacional da mulher. Muito me faz pensar o facto de existir um dia internacional da mulher. Ao rever os dias todos do ano, estes dias só existem para os coitadinhos. Por esse mundo fora, mulheres continuam a ser muito maltratadas. A verdade é que se não se fizer nada pelas mulheres nos outros 365 deste ano, de nada serve haver um dia internacional da mulher, para lembrar tudo isso. E aí sim, é um dia para os coitadinhos.



Já não tenho mais bolachas, o sortido fica por aqui...



Fim de Crónica


Sem comentários: