quarta-feira, 27 de abril de 2011

Exercício de descompressão

Fazer o pequeno exercício de deixar de ver, ouvir ou ler notícias é dos melhores combates à depressão da conjuntura em que vivemos.

O choque acontece quando volto a ver, ouvir ou ler notícias e percebo que nada mudou. Percebo também que quando não vejo, ouço ou leio notícias estou melhor. Menos revoltado, menos cansado, com mais esperança.

A pergunta que faço é: se cada um vivesse nos máximos onde é que nós estaríamos? Se cada um tivesse olhasse à sua volta e visse um irmão em cada um, o que mudaria? Porque fica a sensação que ninguém está disposto a abdicar do seu pequeno bem para um bem maior. Isto incomoda-me. Isto revolta-me. Não falo só da alta esfera política. Falo meu nível.
Quantas vezes ficamos com o copo meio cheio? Porquê? Porquê que em vez disso culpamos sempre os mesmos porque não nos arranjam emprego? Talvez esteja a generalizar de uma forma muito perigosa. Mas não me conformo com o copo meio cheio.

O cromo a colar na caderneta musical deste blogue é uma música que encontrei mesmo agora num outro estabelecimento da blogosfera. Chamam-se Erland & The carnival e mantêm a boa tradição do pop-rock britânico.




Haja outras notícias que não só casamentos a soprar das ilhas do norte.

Sem comentários: