terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Um dia vou ser Doutor em Filosofia

Vamos lá ver uma coisa


Até há poucos dias eu não sabia que grau académico que estava a tirar. 
Enquanto lia uma tese de doutoramento de uma colega alemã, sobre um tema da minha área (para quem não sabe sou Engenheiro Electrotécnico), em que se podia ler na capa Doctor of Philosophy. Engraçado, pensei. Como é que um filósofo pode escrever algo tão tecnológico, e com um nível técnico de matemática tão elevado? 

Achei estranho. E disse-o a quem me está a guiar por estes novos caminhos, que me respondeu que esse era o título académico para o qual estou a trabalhar. No fundo somos todos filósofos, embora a minha vocação para filosofar não seja grande. Para complexar, é. Mas filosofar não é comigo. Fiquei a saber mais uma coisa, que pode ser confirmada na wikipédia.

Para terminar uma musiquinha que tem a sua piada, sem ser fora do vulgar, mas o que me chamou a atenção foi o nome deles. São os Portugal, The Man e vêm de Portland. A música chama-se Colors (à americana). Portugal, porquê? Ao que parece foi o primeiro país que se lembraram. Diria eu que em boa hora o decidiram fazer, porque só prova que têm bom gosto.


Fim de Crónica

Sem comentários: